Conheça 7 excelentes benefícios da meditação – Faça você também

Faltam horas no dia para todas as atividades que tem que fazer? Precisa ter mais concentração no trabalho ou nos estudos? Conheça os benefícios da meditação.

A meditação propõe oferecer equilíbrio aos seus praticantes. Deixar a mente mais relaxada, aliviar as tensões do cotidiano e dar lugar ao bem-estar e à produtividade.

Veja como a meditação pode ajudá-lo a ter mais qualidade de vida e sucesso profissional.

beneficios-da-meditacaoBenefícios da meditação

  • Pela manhã, a meditação te faz ter disposição para começar o dia, com mais energia, disposição e descansado. Isso quer dizer produtividade e eficiência para realizar todas as tarefas diárias.
  • A meditação coloca o corpo e a mente em sintonia. Livre-se do grande mal do mundo contemporâneo, o estresse, através do hábito de meditar com frequência.
  • Falando ainda de saúde, a meditação afasta a ansiedade e diminui o ritmo cardíaco. Que tal?
  • Medite para combater a depressão.
  • A meditação aumenta a imunidade. Tenha um organismo mais saudável e forte.
  • Se você tem problemas para dormir, a meditação pode te ajudar.
  • Uma excelente aliada do sistema nervoso, ela, ainda, favorece a memória e a concentração. Resultado: mais foco no trabalho.

 Como praticar meditação?

Como adiantamos, o melhor horário para a meditação é logo pela manhã, para que tenha um dia mais produtivo e agradável.

Procure um local tranquilo para meditar. Os iniciantes tendem a se desconcentrar ao ouvir ruídos e barulhos da rua. Com o tempo, você estará tão focado que não perceberá mais nada. Por enquanto, tenha um ambiente que favoreça ao relaxamento.

Deixe o celular desligado. O alerta de notificações não vai te “desligar do mundo”. É importante que deixe os problemas para lá e se dedique ao seu momento de meditação.

Relaxe o corpo e coloque uma música tranquila de fundo. Pode usar também difusores com essências que ajudam a ter mais calma, como camomila.

Evite pensamentos que possam te desconcentrar. A meditação é, sobretudo, um exercício para o controle da mente. Você deve aprender a se concentrar profundamente. Busque a sua paz.

Inspire e expire profundamente. Tenha consciência e perceba o caminho que a respiração faz e, por instantes, tenha sua atenção voltada para o seu corpo, como ele reage. Fazendo isso, você vai trazer calma e tranquilidade para o corpo e a mente.

Você tem técnicas de meditação para compartilhar conosco? Faz meditação e já percebeu resultados positivos? Conte para nós.