Vale a pena largar o emprego e trabalhar pela internet?

Sabemos que hoje em dia é perfeitamente possível, e até comum, trabalhar totalmente pela internet. A renda é algo que varia muito com seu trabalho, ou seja, pode alcançar o valor que você se dedicar a alcançar.

Isso é explicado pela capacidade de atingir as pessoas que a internet tem. Não estamos falando só do Brasil inteiro, e sim do mundo inteiro. Com a rede de computadores, podemos facilmente vender um produto para uma pessoa que precisa, lá nos Estados Unidos, ou até mesmo Japão, quem sabe.

O problema é que o início, assim como a maioria dos negócios off-line, a renda é quase inexistente, como se pagássemos para trabalhar. Dessa forma, o melhor conselho nessa hora é possuir calma e não queimar etapas, e então, depois disso, alcançar o sucesso. Mas a pergunta que fica é: por onde começar a ganhar dinheiro na internet?

trabalhar pela internet

Afinal, por onde começar?

Se você não tem noção de como possuir uma renda extra pela internet e nem como isso pode ser possível, ou seja, se você nunca ouviu falar sobre isso, talvez fique um pouco perdido. Por esse motivo vamos te explicar como as coisas podem funcionar.

Existem alguns meios de se ganhar dinheiro na internet:

  • Afiliado: Nesse caso, você vende o produto de outras pessoas e recebe uma comissão por isso. Os ganhos são extremamente escaláveis, quanto mais vender, mais ganha.
  • Adsense: Famoso e talvez a forma mais usada no mundo todo para fazer renda online. O problema desse método é que é necessário possuir um site e ter muitas visitas nele, tornando-se bastante complicado.
  • Clicando: Ganhar dinheiro clicando na internet é quase uma furada. Você vai ter muito trabalho para poucos ganhos. Sem contar que não é algo que você poderá tirar férias algum dia. Ou seja, se não clicar, não ganha nada!

Essas são as principais e você pode escolher qual se identifica mais na hora de começar a trabalhar pela internet. Pessoalmente, recomendamos o primeiro método. Assim você poderá vender para poucas pessoas e ainda assim fazer um bom dinheiro.

Então, eu devo largar meu emprego?

A resposta certa nesse caso é DEPENDE. Se você está começando agora, sem nenhum ganho ou muito pouco ganho, não deve largar seu emprego. É muito provável que para crescer você ainda precisará fazer alguns investimentos, além do seu tempo. Por isso é bom ter uma renda fixa para poder investir e crescer.

O tempo pode ser um fator complicado nesse momento, mas com 2h diárias é possível manter seu negócio online em desenvolvimento. Essas duas horas podem ser distribuídas da maneira em que você precisar. Antes de ir para o emprego fixo, depois de voltar dele, ou até mesmo um pouco nas duas situações, isso não influencia em nada.

Quando largar o emprego?

Há quem diga que após 6 meses de bons ganhos e constantes, você pode largar seu emprego para se dedicar totalmente ao negócio online. Eu sou um pouco mais cauteloso e recomendo 1 ano de ganhos para isso. Vai de cada um!

O importante mesmo é se sentir seguro com sua decisão. Se ainda resta alguma dúvida sobre isso, não é a hora. Você saberá a hora certa de fazê-lo.